Valor Compartilhado - A Nova Era da Administração Estratégica Empresarial
Emely Stéfany Dias Alarcón, Maykon Cristiano JorgeTambém
disponível
em eBookFolheie
páginasLeia na
Biblioteca
Virtual
Versão impressa
Ficha técnica
Autor(es): Emely Stéfany Dias Alarcón, Maykon Cristiano Jorge
ISBN v. impressa: 978652631186-8
ISBN v. digital: 978652631144-8
Acabamento: Brochura
Formato: 15,0x21,0 cm
Peso: 164grs.
Número de páginas: 132
Publicado em: 16/10/2024
Área(s): Administração; Direito - Gestão e Marketing Jurídico
Sinopse
Os fatores que levam uma organização ao sucesso já estão muito além do bom desempenho das atividades internas, da criação e uso de tecnologia, ou dos resultados financeiros obtidos. Práticas corporativas ecoamigáveis e ações sociais parecem ser o complemento de uma boa resposta, mas até que ponto o impacto é relevante para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico sustentável?
Acompanhando o surgimento de um novo contexto social e econômico, em Valor Compartilhado: A Nova Era da Administração Estratégica Empresarial os autores desvendam a mais avançada e sofisticada estratégia das organizações contemporâneas. Reunindo processos, cases e inovações trazidas por este movimento gerencial nos cinco continentes, praticado em grandes economias mundiais e países emergentes que estão se tornando potências, graças a esta nova visão, a obra eleva os padrões da estratégia para um nível completamente superior.
Com resultados efetivos, a Filosofia de Criação de Valor Compartilhado ganhou o mundo e está recriando os fundamentos da competitividade global, provando que as organizações mais bem-sucedidas e que permanecerão na Nova Economia têm o Valor Humano e o Respeito à Natureza como seus propósitos centrais e mais assertivos, o que tornará o ambiente socioeconômico mais eficiente e a organização mais forte. Sem reticência. Essa é a Nova Inteligência dos Negócios de Sucesso!
Autor(es)
EMELY STÉFANY DIAS ALARCÓN
Formada em Administração de Empresas e pós-graduanda em Negócios Internacionais pela FAE Centro Universitário, Curitiba, Paraná, e empresária. Ganhadora do Prêmio Francisco de Assis 2024 pela FAE Centro Universitário.
MAYKON CRISTIANO JORGE
Professor de Ciência Social e Política no Centro Universitário Franciscano do Paraná – FAE. Mestre em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense, Procurador Municipal da Câmara Municipal de Alto Paraíso-PR. Advogado.
Sumário
INTRODUÇÃO, p. 15
Capítulo 1 A EVOLUÇÃO ATÉ O CONCEITO, p. 19
Capítulo 2 VALOR COMPARTILHADO, SEGUNDO PORTER, p. 29
2.1 RECONCEBER NECESSIDADES, PRODUTOS E CLIENTES, p. 34
2.2 REDEFINIR A PRODUTIVIDADE NA CADEIA DE VALOR, p. 35
2.3 ATIVAR O DESENVOLVIMENTO DE CLUSTER LOCAL, p. 36
2.4 A INFLUÊNCIA DO VALOR COMPARTILHADO, p. 39
Capítulo 3 OS BENEFÍCIOS DO VALOR COMPARTILHADO E CASOS, p. 41
3.1 CVC EM EMPRESAS, p. 43
3.2 UM PAÍS MOVIDO A VALOR COMPARTILHADO, p. 47
Capítulo 4 A NOVA LÓGICA DO VALOR COMPARTILHADO, p. 53
4.1 O DILEMA DOS VALORES, p. 54
4.2 O CENTRO DO VALOR COMPARTILHADO, p. 57
4.3 DA MICRO PARA A MACROECONOMIA, p. 57
4.4 MODIFICANDO O FUTURO NO PRESENTE, p. 60
4.5 A ALIANÇA COM A NATUREZA, p. 62
Capítulo 5 AS FASES DE DESENVOLVIMENTO DE CVC, p. 63
5.1 FASE 1 - IMPACTO EMPRESARIAL, p. 65
5.2 FASE 2 - IMPACTO REGIONAL, p. 73
5.3 FASE 3 - IMPACTO GLOBAL, p. 79
Capítulo 6 A ADMINISTRAÇÃO DO VALOR COMPARTILHADO, p. 87
6.1 ESTRUTURA DE PLANEJAMENTO, p. 88
6.2 ESTRUTURA DE COORDENAÇÃO, p. 90
6.3 ESTRUTURA DE EXECUÇÃO, p. 91
6.4 ESTRUTURA DE CONTROLE E MELHORIA, p. 93
Capítulo 7 A ESTRATÉGIA INOVADORA, p. 95
7.1 O SEGREDO DO SUCESSO, p. 101
CONSIDERAÇÕES FINAIS, p. 103
REFERÊNCIAS, p. 109
Índice alfabético
A
- Administração do valor compartilhado, p. 87-94
- Aliança com a natureza, p. 62
B
- Benefícios do valor compartilhado, p. 41-52
C
- Cadeia de valor, redefinição da produtividade, p. 35
- Casos de valor compartilhado, p. 41-52
- Centro do valor compartilhado, p. 57
- Clientes, reconcepção, p. 34
- Cluster local, desenvolvimento, p. 36
- Conceito, evolução até o, p. 19-28
- Considerações finais, p. 103-108
- Coordenação, estrutura de, p. 90
- CVC (Criação de Valor Compartilhado) em empresas, p. 43-46
- CVC (Criação de Valor Compartilhado) fases de desenvolvimento, p. 63-86
D
- Desenvolvimento de cluster local, p. 36
- Dilema dos valores, p. 54-56
E
- Empresas, CVC em, p. 43-46
- Estratégia inovadora, p. 95-102
- Estruturas de coordenação, p. 90
- Estruturas de controle e melhoria, p. 93
- Estruturas de execução, p. 91
- Estruturas de planejamento, p. 88
F
- Fases de desenvolvimento de CVC, p. 63-86
- Fase 1 - Impacto empresarial. Fases de desenvolvimento de CVC, p. 65-72
- Fase 2 - Impacto regional. Fases de desenvolvimento de CVC, p. 73-78
- Fase 3 - Impacto global. Fases de desenvolvimento de CVC, p. 79-86
- Futuro, modificando no presente, p. 60-61
I
- Impacto empresarial (Fase 1), p. 65-72
- Impacto global (Fase 3), p. 79-86
- Impacto regional (Fase 2), p. 73-78
- Influência do valor compartilhado, p. 39-40
- Introdução, p. 15-18
L
- Lógica do valor compartilhado, nova, p. 53-62
M
- Macroeconomia, transição da micro para, p. 57-59
- Microeconomia, transição para macroeconomia, p. 57-59
N
- Natureza, aliança com a, p. 62
- Necessidades, reconcepção, p. 34
- Nova lógica do valor compartilhado, p. 53-62
P
- País movido a valor compartilhado, p. 47-52
- Planejamento, estrutura de, p. 88
- Porter, valor compartilhado segundo, p. 29-40
- Produtos, reconcepção, p. 34
- Produtividade na cadeia de valor, redefinição, p. 35
R
- Reconcepção de necessidades, produtos e clientes, p. 34
- Redefinição da produtividade na cadeia de valor, p. 35
- Referências, p. 109-122
S
- Segredo do sucesso, p. 101-102
V
- Valor compartilhado. Administração do, p. 87-94
- Valor compartilhado. Benefícios e casos, p. 41-52
- Valor compartilhado. Centro do, p. 57
- Valor compartilhado. Em empresas, p. 43-46
- Valor compartilhado. Evolução até o conceito, p. 19-28
- Valor compartilhado. Fases de desenvolvimento, p. 63-86
- Valor compartilhado. Influência do, p. 39-40
- Valor compartilhado. Nova lógica do, p. 53-62
- Valor compartilhado. País movido a, p. 47-52
- Valor compartilhado. Segundo Porter, p. 29-40
- Valores. Dilema dos, p. 54-56
Versão Digital (eBook)
Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.
Disponível para as plataformas:
Android 15 ou posterior
iOS 18 ou posterior
Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
Não permite download do livro em formato PDF;
Não permite a impressão e cópia do conteúdo.
Compra apenas via site da Juruá Editora.
Recomendações
Importação e Exportação - INCOTERMS - Revisão 2010/11
Roberto de Oliveira MurtaISBN: 978853623403-8Páginas: 234Publicado em: 22/07/2011Versão impressa
R$ 99,90em 3x de R$ 33,30Adicionar aocarrinho
7 Passos para o Sucesso na Advocacia, Os
Cláudio CanutoISBN: 978652630990-2Páginas: 132Publicado em: 18/03/2024Versão impressa
R$ 79,90em 3x de R$ 26,63Adicionar aocarrinho
Versão digital
R$ 57,70em 2x de R$ 28,85Adicionar eBookao carrinho
Gênero e Saúde na Dinâmica do Trabalho
Organizadores: Adriane Vieira e Alexandre de Pádua CarrieriISBN: 978853626275-8Páginas: 242Publicado em: 17/10/2016Versão impressa
R$ 109,90em 4x de R$ 27,48Adicionar aocarrinho
Versão digital
R$ 77,70em 3x de R$ 25,90Adicionar eBookao carrinho
Condomínio & Você, O
Orandyr Teixeira LuzISBN: 978853627657-1Páginas: 376Publicado em: 16/02/2018Versão impressa
R$ 189,90em 6x de R$ 31,65Adicionar aocarrinho
Versão digital
R$ 134,70em 5x de R$ 26,94Adicionar eBookao carrinho






