Sumário
Autor: Ernesto Artur Berg
Número de Páginas: 155
Publicado em: 24/08/2011
ISBN: 978853623411-3
Área(s): Administração; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing
SINOPSE
INOVAÇÃO NO MERCADO EDITORIAL BRASILEIRO – LIVRO + DVD
Nos tempos atuais, saber negociar é imprescindível. Pessoas e corporações dependem de boas negociações para sobreviverem e fecharem bons acordos, seja com clientes, fornecedores, colaboradores, ou mesmo na vida pessoal. A maioria das coisas que necessitamos ou queremos está nas mãos de alguém, ou depende da aprovação de alguém. A negociação é uma das formas mais práticas e diretas de alcançarmos nossos desígnios, bem como um método eficaz de administrar divergências, desacordos e conflitos.
Este livro irá ajudá-lo a:
• Otimizar o desempenho nas negociações;
• Desenvolver técnicas e métodos eficientes de negociações;
• Indicar estratégias apropriadas para diferentes tipos de negociações;
• Identificar o estilo predominante de negociação e utilizá-lo eficazmente;
• Identificar os pontos fortes e fracos como negociador;
• Ajudá-lo a desenvolver atitudes e comportamentos para ter uma negociação bem sucedida.
Como inovação no mercado editorial brasileiro, o livro vem acompanhado do DVD NEGOCIAÇÃO, contendo uma palestra com 100 minutos de duração, ministrada pelo autor Ernesto Berg. O DVD aborda didaticamente os conceitos e práticas negociais que levarão o espectador a negociar com melhor proveito e qualidade, baseado em fundamentos e práticas comprovadamente eficazes.
AUTOR(ES)
Ernesto Artur Berg é Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas de Brasília; Administrador e Sociólogo formado pela FAE/PR; Sócio-Diretor da Ernesto A. Berg & Cia. Ltda., empresa sediada em Curitiba/PR; Professor; Palestrante; Especialista em desenvolvimento humano e organizacional e autor de diversos livros. Ministra cursos nas áreas de administração do tempo, negociação, administração de conflitos, desenvolvimento de equipe, criatividade, tomada de decisão, gestão de mudanças, gerência empreendedora e desenvolvimento gerencial. Comandou a área de desenvolvimento gerencial do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília. Foi consultor Sênior da Alexander Proudfoot Company, São Paulo. Prestou consultoria e conduziu cursos e seminários para mais de 400 empresas, dentre elas: Petrobras, Coca-Cola, Embratel, Correios, Citibank, Companhia Vale do Rio Doce, Bosch do Brasil, O Boticário, Siemens, Renault, Unimed, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Tribunal de Contas da União, Construtora Camargo Correa, ASEA Brown Boveri, Petrobras Distribuidora, TNT Logistics, Transpetro, Electrolux, Organização das Cooperativas do Brasil, Dtcom, Sebrae, HSBC. Exerce intensa atividade como palestrante em empresas, congressos, seminários e encontros nacionais sobre temas como negociação, criatividade, liderança, gestão do tempo, administração de conflitos, gerência empreendedora, desenvolvimento de equipe.
Contatos do autor: ernestoberg@yahoo.com.br | berg@quebrandobarreiras.com.br | Site: www.quebrandobarreiras.com.br
Sumário
SUMÁRIO: Clique no item ou diretamente na página desejada
Páginas Iniciais / Folhas de Rosto
2 VISÕES DISTORCIDAS SOBRE NEGOCIAÇÃO, p. 23
3 PRÉ-REQUISITOS DO NEGOCIADOR, p. 37
4 FASES DAS NEGOCIAÇÕES, p. 41
6 ESTRATÉGIAS E TÁTICAS, p. 77
7 O TRIÂNGULO DA NEGOCIAÇÃO - TEMPO, INFORMAÇÃO E PODER, p. 111
8 OS QUATRO TIPOS DE NEGOCIADORES, p. 123
9 ATITUDE E COMPORTAMENTO DO NEGOCIADOR, p. 133
Índice Alfabético
ÍNDICE ALFABÉTICO: Clique no item desejado
A
C
E
F
I
- Impasses. Contornando impasses, p. 141
- Informação. Triângulo da negociação . Tempo, informação e poder, p. 111
- Introdução, p. 15
L
N
- Negociação é sinônimo de enrolação, p. 28
- Negociação. Fases das negociações, p. 41
- Negociação. Fases das negociações. Abordagem inicial, p. 49
- Negociação. Fases das negociações.Confirmação de expectativa, p. 50
- Negociação. Fases das negociações.Controle e acompanhamento, p. 61
- Negociação. Fases das negociações. Dica, p. 53
- Negociação. Fases das negociações. Entretanto, atenção!, p. 50
- Negociação. Fases das negociações.Esclarecimento de dúvidas, p. 56
- Negociação. Fases das negociações. Fechamento, p. 58
- Negociação. Fases das negociações. Mas, atenção (2), p. 58
- Negociação. Fases das negociações. Mas, atenção, p. 52
- Negociação. Fases das negociações. O que fazer, p. 42
- Negociação. Fases das negociações. Ponto-chave, p. 47
- Negociação. Fases das negociações. Preparação, p. 42
- Negociação. Fases das negociações. Proposta, p. 51
- Negociação. O queé negociação, p. 19
- Negociação. Triângulo da negociação. Tempo, informação e poder, p. 111
- Negociação. Visões distorcidas sobre negociação, p. 23
- Negociações únicas e negociações repetitivas, p. 25
- Negociador. Atitude e comportamento do negociador, p. 133
- Negociador. Pré-requisitos do negociador, p. 37
- Negociador. Quatro tipos de negociadores, p. 123
- Negociador. Quatro tipos de negociadores. Ainda sobre os estilos, p. 132
- Negociador. Quatro tipos denegociadores. Motivadores, p. 130
- Negociador. Quatro tipos de negociadores. Realizadores, p. 131
- Negociador. Quatro tipos denegociadores. Sociáveis, p. 128
- Negociador. Quatro tipos denegociadores. Técnicos, p. 129
- Negociador. Uma boa lábia resolve tudo, p. 28
- Negociador. Você é um negociador?, p. 15
P
- Poder. Triângulo da negociação. Tempo, informação e poder, p. 111
- Por que negociar?, p. 16
- Pré-requisitos donegociador, p. 37
Q
R
T
- Tática e estratégias, p. 77
- Tempo. Triângulo da negociação.Tempo, informação e poder, p. 111
- Triângulo da negociação. Tempo, informação e poder, p. 111
- Tudo é negociação. Será?, p. 28
V
- 3 / 162
Qual página que deseja visualizar?
Acesso Restrito!
A página é de acesso restrito.
Identifique-se para visualizar o conteúdo solicitado:
Franquia Esgotada!
Você utilizou toda sua franquia de acesso nesse mês.
Para continuar utilizando o sistema, entre em contato com sua instituição de ensino.