0 / 2
Autor: Flávia Cristina Silveira Lemos
Número de Páginas: 120
Publicado em: 18/04/2016
ISBN: 978853625698-6
Área(s): Direito - Constitucional; Direito - Diversos
Este livro apresenta resultados de pesquisas documentais e históricas, analisando as práticas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, na Nova República, de 1990 a 2003, face aos direitos de crianças e adolescentes.
O presente estudo foi financiado pela FAPESP e traz contribuições para diversas áreas, sendo uma referência transdisciplinar para os interessados em direitos de crianças e adolescentes.
As pesquisas documentais e, sobretudo, com relatórios das agências multilaterais são raras, em especial, nas Psicologias e nas ciências humanas e sociais, no Brasil, o que assinala para a relevância deste livro no presente.
FLÁVIA CRISTINA SILVEIRA LEMOS
Doutora em História Cultural, Mestre em Psicologia Social e Psicóloga formada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Professora Adjunta IV de Psicologia Social, Professora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade Federal do Pará – UFPA. Bolsista de produtividade em pesquisa CNPQPQ2. Coordenadora do Grupo Psicologia Social e Política: Transversalizando Filosofia, História e Educação. Integrante do GT ANPEPP Subjetividade, Conhecimento e Práticas Sociais. Associada às entidades ABRAPSO, ABRAPEE e ABEP. Autora de livros, capítulos e artigos. Contato: flaviacslemos@gmail.com
Páginas Iniciais / Folhas de Rosto
Capítulo I - TECENDO A TRAMA HISTÓRICA DA PESQUISA, p. 17
Capítulo II - A ATUALIDADE E SEUS PARADOXOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, p. 33
Capítulo III - DO GOVERNO DOS CORPOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, p. 49
Capítulo IV - DAS PRÁTICAS DO UNICEF NO BRASIL: UMA GENEALOGIA HISTÓRICA, p. 57
A página é de acesso restrito.
Identifique-se para visualizar o conteúdo solicitado:
Você utilizou toda sua franquia de acesso nesse mês.
Para continuar utilizando o sistema, entre em contato com sua instituição de ensino.