Capa do livro: Revolution Marketing Place - Elimina fronteiras, tempo e complexidades operacionais na fusão entre o comércio físico e virtual, Rodrigo Bertozzi

Revolution Marketing Place - Elimina fronteiras, tempo e complexidades operacionais na fusão entre o comércio físico e virtual

Rodrigo Bertozzi

    Preço

    por R$ 99,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Rodrigo Bertozzi

    ISBN: 853620047-2

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 292grs.

    Número de páginas: 214

    Publicado em: 01/02/2002

    Área(s): Administração; Economia; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing; Direito - Gestão e Marketing Jurídico

    Sinopse

    A velha e a nova economia criando uma teoria poderosa para fazer sua empresa desenvolver uma política expansionista vencedora e adequada ao Século XXI. RMP é o conjunto híbrido físico e virtual perfeitamente integrado, agregando as melhores vantagens de ambos os sistemas. Elimina fronteiras, tempo e complexidades operacionais e cria vantagens competitivas inovadoras. Revolution Marketing Place é uma estratégia para revitalizar o comércio e a indústria, visando a expansão dos negócios em pontos físicos, baseados em plataformas eletrônicas. O RMP propõe uma flexibilidade inesgotável. Estamos inovando com um modelo de distribuição de produtos, ancorado na mais moderna tecnologia de marketing personalizado. As idéias do RMP podem ser aplicadas para:

    • Expansão sem muito investimento;
    • Eliminação de pontos físicos antigos e onerosos;
    • Redução da dependência em relação ao varejo convencional;
    • Criação de um novo canal de distribuição híbrido;
    • Desenvolvimento de pontos híbridos e unidades compactas para a venda de produtos;
    • Atingir novos segmentos como a população de baixa renda;
    • Redução do número de funcionários;
    • Melhorar os sistemas atuais de e-commerce;
    • Desenvolver um relacionamento pessoal e diferenciado com os clientes. É desta mescla de processos que nasceu a idéia do RMP – Revolution Marketing Place, ou seja, o desafio era encontrar uma teoria viável para o desenvolvimento sustentado das empresas modernas aproveitando o que se aprendeu com os erros e acertos do comércio eletrônico e o varejo convencional. Aplicável para empresas que atuem nas áreas de tecnologia, comércio, rede varejista, rede de franchising, indústrias e shopping. O alicerce da nova geração de negócios está pronta. A revolução de modelos econômicos, em síntese, é o que significa o Revolution Marketing Place para sua empresa.

       

    Autor(es)

    Rodrigo Bertozzi é sócio da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, administrador especializado em escritórios de advocacia com experiência em mais de uma centena de bancas. MBA em marketing. Articulista das Revistas Advogado - Mercado e Negócios, Consulex e Leis e Letras. Autor dos livros “Advocacia: Gestão, Marketing e Outras Lendas”, “Marketing Jurídico Essencial”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Marketing Jurídico”, “Revolution Marketing Place”, “Depois da Tempestade”, “O Senhor do Castelo”, “O Despertar” e “Um Futuro Perfeito”. Professor e Palestrante.

    Sumário

    Parte II Introdução

    Capítulo I - Guerras, oportunidades, inovação e o futuro

    Capítulo II - Experiências Existentes

    Capítulo III - Revolution Marketing Place

    Capítulo IV - Características do RMP

    Capítulo V - Ciclo do RMP - Visão Sistêmica

    Parte II Vantagens do RMP

    Capítulo VI - Grandes descontos ao cliente

    Capítulo VII - Lojas sem estoque de reposição

    Capítulo VIII - Menores custos de logística e transporte

    Capítulo IX - Nunca falta produto para o cliente

    Capítulo X - Menor investimento para a expansão

    Capítulo XI - Redução do número de funcionários por pontos híbridos

    Capítulo XII - Incremento das vendas do e-commerce

    Capítulo XIII - Privacidade e Segurança no Pagamento

    Capítulo XIV - Facilita a integração de novos produtos

    Capítulo XV - Marketing Totalmente Personalizado e o RMP

    Parte III Guia Prático para implementação do RMP

    Capítulo XVI - Etapas para implantação do RMP

    Parte IV Idéias para o RMP

    Capítulo XVII - Formatação de Negócios em RMP

    Capítulo XVIII - Recessão: todos estaremos lá um dia

    Capítulo XIX - RMP para a indústria: uma alternativa à falta de espaço no varejo

    Capítulo XX - RMP e Novos Segmentos de Consumo - Baixa Renda

    Capítulo XXI - A morte da Web tal qual a conhecemos

    Capítulo XXII - B2B e o RMP

    Capítulo XXIII - As Empresas e o Marketing Social

    Referências