Capa do livro: Marketing Pessoal - O Sucesso na Vida Pessoal e Profissional, Flávio Martins da Costa

Marketing Pessoal - O Sucesso na Vida Pessoal e Profissional

Flávio Martins da Costa

    Preço

    por R$ 69,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Flávio Martins da Costa

    ISBN v. impressa: 978853625942-0

    ISBN v. digital: 978853625969-7

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 181grs.

    Número de páginas: 146

    Publicado em: 30/06/2016

    Área(s): Administração; Literatura e Cultura - Negócios, Administração e Marketing

    Versão Digital (eBook)

    Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.

    Disponível para as plataformas:

    • Android Android 5 ou posterior
    • iOSiOS 8 ou posterior

    Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
    Não permite download do livro em formato PDF;
    Não permite a impressão e cópia do conteúdo.

    Compra apenas via site da Juruá Editora.

    Sinopse

    Algumas pessoas alcançam o sucesso, enquanto outras, mesmo tendo igual competência, qualidade e resultados do trabalho, não o atingem. A razão é que aquelas que cresceram souberam, mesmo que intuitivamente, fazer o seu Marketing Pessoal.

    O Marketing Pessoal, um conjunto de atitudes e técnicas para vender a própria imagem, é importante tanto para os profissionais das empresas quanto para os autônomos como médicos, dentistas, costureiras, veterinários, palestrantes, eletricistas, contadores, consultores, faxineiras, dia­ristas, advogados, políticos e tantos outros.

    A presente obra disponibiliza preciosas técnicas para melhorar o posicionamento e imagem do leitor junto aos colegas de trabalho, chefias e clientes, incluindo relações interpessoais, regras básicas de etiqueta nos negócios, em­patia, melhoria de redes de relacionamento (networking), comunicação, apresentação pessoal, melhoria da visibilidade, organização pessoal, uso de ferramentas de comunicação digital e muitas outras, de forma objetiva, para que o leitor possa utilizá-las imediatamente e aumentar o valor percebido em relação e ele por todos ao seu redor, incluindo as pessoas das relações de amizade e sentimentais.

    Autor(es)

    FLÁVIO MARTINS DA COSTA
    Palestrante, Consultor e Pro­fessor, tem se destacado na apresentação de palestras e treinamentos nas áreas de Liderança, Desenvolvimento de Equipes, Administração do Tempo, Atendimento ao Cliente, Controle Financeiro Pessoal, Gestão da Quali­dade IS0 9001, bem como diversos temas de autoaju­da. Ao escrever, seu estilo simples, objetivo e prático prende a atenção do leitor e lhe fornece instrumentos para aplicação no dia a dia.

    Sumário

    INTRODUÇÃO

    1 - PROJETO DE VIDA E MOTIVAÇÃO PARA O SUCESSO

    2 - PLANEJANDO O SUCESSO ATRAVÉS DO MARKETING PESSOAL

    3 - ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO E MARKETING PESSOAL

    4 - PREPARAÇÃO FÍSICA E MENTAL

    5 - SEJA UMA MARCA FORTE

    6 - EXCELÊNCIA PROFISSIONAL

    7 - APRESENTAÇÃO PESSOAL

    7.1 Roupas

    7.2 Postura

    7.3 Cabelos e Maquiagem

    7.4 Batom

    7.5 Dentes e Axilas

    7.6 Acessórios

    7.7 Cartões

    7.8 Modo de Falar

    7.9 Veículo

    7.10 Bons Modos

    8 - BOAS MANEIRAS E ETIQUETA

    8.1 Apresentações

    8.2 Cumprimentos

    8.3 Pontualidade

    8.4 Filas

    8.5 No Contato Pessoal, em Conversas ou Recebendo Alguém

    8.6 Na Reunião

    8.7 Viagens

    8.8 Restaurantes

    8.9 Ao Entrar na Sala ou em Outro Local

    8.10 Retribuição

    8.11 Humor

    8.12 Nas Negociações e Elaboração de Propostas

    8.13 Fumantes

    8.14 Perguntas Inadequadas e "Gafes"

    9 - CRIANDO E MANTENDO MOMENTOS DE VERDADE ENCANTADORES

    9.1 Encantador

    9.2 Mecânico ou Automático

    9.3 Trágico

    10 - SABENDO SE COMUNICAR

    10.1 Tipos de Comunicação

    10.2 Diagrama da Comunicação

    10.3 O Bom Processo de Comunicação

    11 - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - PNL

    12 - FERRAMENTAS MODERNAS DE COMUNICAÇÃO

    12.1 O Telefone

    12.2 A Internet

    12.3 Site

    12.4 E-Mail

    12.5 Redes Sociais

    12.6 Facebook

    12.7 Whatsapp

    12.8 Twitter

    12.9 LinkedIn

    12.10 Google

    12.11 Youtube

    12.12 Skype

    12.13 Blog

    13 - A SUPERAÇÃO DAS EXPECTATIVAS DEVE SER UMA CONSTANTE

    14 - FEEDBACK

    15 - VISIBILIDADE

    16 - REDES DE RELACIONAMENTO

    17 - ORGANIZAÇÃO

    18 - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

    18.1 Empatia

    18.2 Autoconhecimento nas Relações Interpessoais

    18.3 Inteligência Emocional

    18.4 Assertividade

    18.5 Pontos Importantes no Relacionamento com as Pessoas

    18.6 Diferenças Individuais

    19 - ÉTICA

    20 - A ELEGÂNCIA NO COMPORTAMENTO

    21 - SABENDO EFETIVAMENTE SE VENDER

    21.1 Procure ter Resultados

    21.2 Avalie suas Ações de Marketing Pessoal e as Reavalie Constantemente

    21.3 Pratique o "Preço Justo"

    22 - PONTOS FUNDAMENTAIS PARA O MARKETING PESSOAL DENTRO DA EMPRESA

    23 - CURRICULUM E PORTFÓLIO - FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA MOSTRAR-SE

    23.1 O Curriculum

    23.2 O Curriculum Lates

    23.3 O Portifólio

    24 - ADMINISTRANDO O SUCESSO

    REFERÊNCIAS

    Índice alfabético

    A

    • Administração do tempo e marketing pessoal
    • Administrando o sucesso
    • Apresentação pessoal
    • Apresentação pessoal. Acessórios
    • Apresentação pessoal. Baton
    • Apresentação pessoal. Bons modos
    • Apresentação pessoal. Cabelos e maquiagem
    • Apresentação pessoal. Cartões
    • Apresentação pessoal. Dentes e axilas
    • Apresentação pessoal. Modo de falar
    • Apresentação pessoal. Postura
    • Apresentação pessoal. Roupas
    • Apresentação pessoal. Veículo
    • Assertividade
    • Autoconhecimento nas relações interpessoais

    B

    • Blog. Ferramentas modernas de comunicação
    • Boas maneiras e etiqueta
    • Boas maneiras e etiqueta. Ao entrar na sala ou em outro local
    • Boas maneiras e etiqueta. Apresentações
    • Boas maneiras e etiqueta. Cumprimentos
    • Boas maneiras e etiqueta. Filas
    • Boas maneiras e etiqueta. Fumantes
    • Boas maneiras e etiqueta. Humor
    • Boas maneiras e etiqueta. Na reunião
    • Boas maneiras e etiqueta. Nas negociações e elaboração de propostas
    • Boas maneiras e etiqueta. No contato pessoal, em conversas ou receben-do alguém
    • Boas maneiras e etiqueta. Perguntas inadequadas e "gafes"
    • Boas maneiras e etiqueta. Pontualidade
    • Boas maneiras e etiqueta. Restaurantes
    • Boas maneiras e etiqueta. Retribuição
    • Boas maneiras e etiqueta. Viagens

    C

    • Comportamento. Elegância no comportamento
    • Comunicação. Diagrama da comunicação
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. A Internet
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Blog
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. E-Mail
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Facebook
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Google
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Linkedin
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Redes Sociais
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Site
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Skype
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Telefone
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Twitter
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Whatsapp
    • Comunicação. Ferramentas modernas de comunicação. Youtube
    • Comunicação. O bom processo de comunicação
    • Comunicação. Sabendo se comunicar
    • Comunicação. Tipos de comunicação
    • Criando e mantendo momentos de verdade encantadores
    • Curriculum lates
    • Curriculum
    • Curriculum e portfólio. Ferramentas essenciais para mostrar-se

    D

    • Diferenças individuais

    E

    • E-Mail. Ferramentas modernas de comunicação
    • Elegância no comportamento
    • Empatia
    • Ética
    • Etiqueta. Boas maneiras e etiqueta
    • Excelência profissional
    • Expectativa. Superação das expectativas deve ser uma constante

    F

    • Facebook. Ferramentas modernas de comunicação
    • Feedback
    • Ferramentas modernas de comunicação

    G

    • Google. Ferramentas modernas de comunicação

    I

    • Inteligência emocional
    • Internet. Ferramentas modernas de comunicação
    • Introdução

    L

    • Linkedin. Ferramentas modernas de comunicação

    M

    • Marketing pessoal. Administração do tempo e marketing pessoal
    • Marketing pessoal. Avalie suas ações de marketing pessoal e as reavalie constantemente
    • Marketing pessoal. Planejando o sucesso através do marketing pessoal
    • Marketing pessoal. Pontos fundamentais para o marketing pessoal dentro da empresa
    • Marketing pessoal. Pratique o "preço justo"
    • Marketing pessoal. Sabendo efetivamente se vender
    • Motivação. Projeto de vida e motivação para o sucesso

    N

    • Neurolinguística. Programação Neurolinguística - PNL

    O

    • Organização

    P

    • Planejando o sucesso através do marketing pessoal
    • PNL. Programação Neurolinguística - PNL
    • Pontos importantes no relacionamento com as pessoas
    • Portfólio. Curriculum e portfólio. Ferramentas essenciais para mostrar-se
    • Portifólio
    • Preparação física e mental
    • Preparação. Seja uma marca forte
    • Profissão. Excelência profissional
    • Programação Neurolinguística - PNL
    • Projeto de vida e motivação para o sucesso

    R

    • Redes de relacionamento
    • Redes sociais. Ferramentas modernas de comunicação
    • Referências
    • Relacionamento com as pessoas. Pontos importantes no relacionamento com as pessoas
    • Relacionamento interpessoal
    • Relacionamento interpessoal. Autoconhecimento nas relações interpesso-ais
    • Relacionamento. Redes de relacionamento
    • Resultado. Procure ter resultados

    S

    • Sabendo efetivamente se vender
    • Seja uma marca forte
    • Site. Ferramentas modernas de comunicação
    • Skype. Ferramentas modernas de comunicação
    • Sucesso. Planejando o sucesso através do marketing pessoal
    • Sucesso. Projeto de vida e motivação para o sucesso
    • Superação das expectativas deve ser uma constante

    T

    • Telefone. Ferramentas modernas de comunicação
    • Tempo. Administração do tempo e marketing pessoal
    • Twitter. Ferramentas modernas de comunicação

    V

    • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores
    • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores. En-cantador
    • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores. Me-cânico ou automático
    • Verdade. Criando e mantendo momentos de verdade encantadores. Trá-gico
    • Visibilidade

    W

    • Whatsapp. Ferramentas modernas de comunicação

    Y

    • Youtube. Ferramentas modernas de comunicação