Capa do livro: Meu Primeiro Dia na Psicóloga - Desmistificando o Papel do Profissional em um Momento de Sofrimento Infantil - Formato Especial: 30x21cm, Camilla Volpato Broering - Ilustrações: Ramon Murilo da Silva

Meu Primeiro Dia na Psicóloga - Desmistificando o Papel do Profissional em um Momento de Sofrimento Infantil - Formato Especial: 30x21cm

Camilla Volpato Broering - Ilustrações: Ramon Murilo da Silva

    Preço

    por R$ 39,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Camilla Volpato Broering - Ilustrações: Ramon Murilo da Silva

    ISBN: 978853627577-2

    Acabamento: Brochura

    Formato: 30,0x21,0 cm

    Peso: 175grs.

    Número de páginas: 30

    Publicado em: 02/02/2018

    Área(s): Psicologia - Família e Adoção; Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Infantil

    Sinopse

    Toda criança tem a habilidade de comunicar que algo não está bem consigo. As formas de comunicação utilizadas são basicamente comportamentos, atitudes, reações que o adulto que está por perto perceberá como sendo esquisitas, estranhas, repetitivas e até mesmo irritantes. O segredo está no adulto prestar atenção na persistência de comportamentos e sentimentos da criança que parecem não ser adequados, antes não estavam presentes e se tornaram frequentes com difícil solução.

    Por pensar nestas questões, o livro Meu Primeiro Dia na Psicóloga tem a ideia de desmistificar o que as crianças pensam sobre a primeira consulta com um profissional psicólogo. A psicoterapia infantil é o atendimento psicológico de crianças. Esse tipo de atendimento, assim como o de adultos, visa a identificação e tratamento de problemas vivenciados pela criança que estão relacionados a conflitos de ordem emocional. A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental com crianças é promissora no sentido de que reconhece a importância das variáveis: cognitiva, comportamental, afetiva e socioambiental na etiologia e manutenção de transtornos emocionais. O presente material se propõe a ajudar pais a mostrar e explicar para seus filhos os motivos que os levam a procurar psicoterapia para as crianças, bem como ser uma ferramenta lúdica que os auxilie no manejo do atendimento clínico em sua fase inicial.

    Autor(es)

    CAMILLA VOLPATO BROERING
    Psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí, Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde, Processos Psicossociais e Desenvolvimento Psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Atualmente é professora do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí e atua como psicóloga clínica. Tem experiência na área de intervenções cognitivo-comportamentais com crianças, adolescentes e adultos.