Autor/Autores: Marlene Iucksch
ISBN v. impressa: 978853628064-6
ISBN v. digital: 978853628102-5
Acabamento: Brochura
Formato: 15,0x21,0 cm
Peso: 288grs.
Número de páginas: 232
Publicado em: 10/07/2018
Área(s): Literatura e Cultura - Diversos; Direito - Militar
Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.
Disponível para as plataformas:
Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
Não permite download do livro em formato PDF;
Não permite a impressão e cópia do conteúdo.
Compra apenas via site da Juruá Editora.
Início de 1982. Duas mulheres partem do Rio de Janeiro em direção ao oeste brasileiro e de lá se deixam levar pelo canto das musas amazônicas. Uma delas, consciente de seu papel social e político, reivindica suas opiniões, tanto quanto saboreia os deleites da feminilidade livre de proibições depassadas. A outra, carrega consigo um ideal de pesquisa, cujo projeto é um vasto alinhavado com seus obscuros enigmas pessoais e de si mesma pouco se deixa perceber. Um abismo as separa mesmo que se reconheçam amigas.
Deixam para trás a modernidade, o conforto, os corpos dourados das orlas cariocas e partem à procura de um outro Brasil. Fuga de uma sociedade definhando nos detritos da ditadura moribunda? O fantasma de um paraíso perdido, refúgio, miragem de um mundo não contaminado pela civilização, que se quer preservado de toda a ganância? Capricho de uma geração que se dá o direito ao fascínio da aventura e a suas escolhas esdrúxulas? Aclamar a liberação da nova mulher, destemida, marcando de seus próprios passos a imensidão de seu território?
Unidas na cumplicidade e no caráter barroco de tal peregrinação, as duas mulheres se lançam na realidade viscosa e selvagem do convite lançado pelos lugares e personagens desconhecidos. Ambiguamente fascinadas e temerárias elas vão até o final. Cada uma à sua maneira, elas deverão reconhecer suas próprias escolhas e assumir suas contradições. Não sem consequências.
Marlene Iucksch
MARLENE IUCKSCH
Carioca paranaense. Estudou Psicologia, tornou-se Psicanalista, trabalhou na área de Saúde Mental e participou do movimento de abertura dos hospitais psiquiátricos, sendo uma das primeiras contratadas na Colônia Juliano Moreira, um dos maiores asilos brasileiros. Em Paris, onde mora há mais de 30 anos, atua como Psicóloga Clínica e Psicanalista, e especializou-se também na proteção à infância, o que lhe abriu as portas para um frutífero intercâmbio e diálogos entre os dois países. Autora do livro A Menina-Espelho – Lugar de Encontro dos Pais, Juruá Editora (2016) e Coautora de Baleia Azul – o Trágico Convite aos Adolescentes – O Jogo e o Perigo do Uso da Internet e do Aumento dos Suicídios, Juruá Editora (2017) e Corresponsável pela coleção A Quem Pertence uma Criança? e da Revista VESTA.
Capítulo 1
Capítulo 2
Capítulo 3
Capítulo 4
Capítulo 5
Capítulo 6
Capítulo 7
Capítulo 8
Capítulo 9
Capítulo 10
Capítulo 11
Capítulo 12
Capítulo 13
Capítulo 14
Capítulo 15
Capítulo 16
Capítulo 17
Capítulo 18