Capa do livro: Menino Marquinho em: aprendendo o autocontrole, O - Formato Especial: 30x21cm, Natanna Taynara Schütz, Ana Luzia Berndt, Cristiane Aparecida Leandro de Souza e Michele de Souza – Ilustrações: Denize Moraes

Menino Marquinho em: aprendendo o autocontrole, O - Formato Especial: 30x21cm

Natanna Taynara Schütz, Ana Luzia Berndt, Cristiane Aparecida Leandro de Souza e Michele de Souza – Ilustrações: Denize Moraes

    Preço

    por R$ 44,70

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Natanna Taynara Schütz, Ana Luzia Berndt, Cristiane Aparecida Leandro de Souza e Michele de Souza – Ilustrações: Denize Moraes

    ISBN: 978655605832-0

    Acabamento: Brochura

    Formato: 30,0x21,0 cm

    Peso: 28grs.

    Número de páginas: 22

    Publicado em: 10/11/2021

    Área(s): Psicologia - Desenvolvimento; Psicologia - Diversos; Literatura e Cultura - Infantojuvenil; Psicologia - Infantil

    Sinopse

    A dificuldade de Autocontrole Emocional é muito comum nas pessoas em geral, sendo foco de estudos constantes na Psicologia. Desenvolver habilidades de Autocontrole na infância se mostra muito relevante, considerando as implicações observadas ao longo da vida. Pessoas que desenvolvem mais Autocontrole tendem a tomar melhores decisões na vida, evitar problemas e conflitos, além de geralmente conseguirem se relacionar melhor socialmente. O Autocontrole Emocional consiste em uma regulação das emoções, em que a pessoa demonstra o que sente de forma mais assertiva, com menos intensidade e duração. Por isso, o livro foi desenvolvido buscando mostrar dificuldades comuns de muitas crianças e como podem ser trabalhadas com estratégias Cognitivo-Comportamentais.

    Autor(es)

    Natanna Taynara Schütz, Psicóloga CRP 12/14618. Mestra em Saúde e Desenvolvimento Psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Realiza atendimentos dentro da linha das Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração. Formação em Neurofeedback pela Brain-Trainer. Coordenadora e Docente de cursos de Especialização pelo Instituto Uriah. Autora e Organizadora de Livros e Materiais Terapêuticos na área da Psicologia e Educação. Também atua com supervisões de atendimentos clínicos e orientações de método de pesquisa de trabalhos acadêmicos de conclusão de curso. Membra da Equipe Editorial da Revista Portuguesa de Psicologia da Aparência.

    Ana Luzia Silvestre Berndt, Psicóloga CRP 12/04787. Formada pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Especialização em Inglês pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Especialização em Práticas Pedagógicas em Educação Especial e Práticas Inclusivas pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco. Atua na área clínica.

    Cristiane Aparecida Leandro de Souza, Formada em Psicologia pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental. Atua como Diretora da Atenção à Saúde Mental na Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Sul. Professora no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.

    Michele de Souza, Psicóloga CRP 12/05973. Formada pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Especialização em Avaliação Psicológica pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Especialização em Educação, Diversidade e Redes de Proteção Social pelo Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí. Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto Educar Brasil e Especialização em Neuropsicopedagogia pelo Instituto Uriah Educação. Atua na área clínica e na Secretaria da Educação do município de Ituporanga.