Capa do livro: Inventário de Estilos Parentais - IEP - Formulário de Aplicação - Versão para Autoavaliação dos Pais - 4ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada, Paula Inez Cunha Gomide

Inventário de Estilos Parentais - IEP - Formulário de Aplicação - Versão para Autoavaliação dos Pais

4ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada Paula Inez Cunha Gomide

    Preço

    por R$ 39,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Paula Inez Cunha Gomide

    ISBN: 978655605996-9

    Edição/Tiragem: 4ª Edição - Revista, Atualizada e Ampliada

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 50grs.

    Número de páginas: 40

    Publicado em: 05/11/2021

    Área(s): Psicologia - Família e Adoção

    Sinopse

    O Inventário de Estilos Parentais e seus formulários foram ampliados. Agora pode ser instrumento de trabalho para outros profissionais que não somente os psicólogos.

    O Inventário de Estilos Parentais (IEP) é um instrumento que avalia as práticas utilizadas pelos pais para educar seus filhos, tanto pela percepção dos filhos como dos pais.

    Ele possui três versões:

    1 - Inventário de Estilos Parentais – Versão para Avaliação Paterna: é a versão em que os filhos respondem sobre as práticas parentais utilizadas por seus pais;

    2 - Inventário de Estilos Parentais – Versão para Avaliação Materna: onde os filhos respondem sobre as práticas parentais utilizadas por suas mães;

    3 - Inventário de Estilos Parentais – Versão para Autoavaliação dos Pais: é a versão em que os pais respondem sobre as práticas parentais utilizadas na educação de seus filhos.

    Cada versão vem acompanhada da respectiva folha de respostas e 10 formulários para avaliação.

    As orientações para aplicação, correção e interpretação do inventário encontram-se na obra “Inventário de Estilos Parentais – IEP: Fundamentação teórica, instruções de aplicação, apuração e interpretação”, 4ª edição – revista, atualizada e ampliada com teoria e prática, autora Paula Inez Cunha Gomide, publicada pela Juruá Editora, 2021.

    Autor(es)

    PAULA INEZ CUNHA GOMIDE

    Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1976), Mestre (1984) e Doutora (1990) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Professora aposentada da UFPR (1976- 2003) onde, além de docente, coordenou o curso de graduação em Psicologia, foi chefe de departamento do curso de Psicologia e coordenadora do mestrado em Psicologia da Infância e da Adolescência. Professora adjunta da Universidade Tuiuti do Paraná (2009 - atual), leciona na graduação e é docente e coordenadora do mestrado em Psicologia Forense desde sua implantação. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia (2009- 2013). É pesquisadora, com estudos em estilos parentais, comportamento moral, programas de intervenção com infratores, bullying, avaliação forense, alienação parental, justiça restaurativa e parricídio. Seus livros publicados pela Juruá são: Menor Infrator a caminho de um novo tempo (1990); Comportamento Moral: uma proposta para o desenvolvimento das virtudes (2010); Justiça Restaurativa na escola: aplicação e avaliação do programa (2014), em coautoria com Mayta Lobo dos Santos; Introdução à Psicologia Forense (2016), em coautoria com Sergio Said Staut Junior; Filhos que matam os pais: análise jurídica do parricídio à luz da Psicologia Forense (2017), em coautoria com Murilo Jorge; Psicologia Forense: Temas e Práticas (2018), em coautoria com Luisa Habigzang e Giovana Munhoz da Rocha; Assédio moral entre alunos e professores universitários à luz dos tribunais e da Psicologia Forense (2018), em coautoria com Péricles Coelho; Bullying: perspectivas e propostas nacionais de intervenção (2020), em coautoria com Ana Carina Stelko-Pereira e Pais Presentes, Pais Ausentes: regras e Limites (2021).