Autor/Autores: João Marcos Adede y Castro
ISBN v. impressa: 978853629903-7
ISBN v. digital: 978853629922-8
Acabamento: Brochura
Formato: 15,0x21,0 cm
Peso: 107grs.
Número de páginas: 86
Publicado em: 01/08/2022
Área(s): Literatura e Cultura - Diversos
Para leitura em aplicativo exclusivo da Juruá Editora - Juruá eBooks - para Smartphones e Tablets rodando iOS e Android. Não compatível KINDLE, LEV, KOBO e outros e-Readers.
Disponível para as plataformas:
Em computadores a leitura é apenas online e sem recursos de favoritos e anotações;
Não permite download do livro em formato PDF;
Não permite a impressão e cópia do conteúdo.
Compra apenas via site da Juruá Editora.
Uma família feliz separada fisicamente e com comunicação interrompida abruptamente, sem explicações convincentes, por uma situação que o governo intitula de “estado de guerra”. Pessoas impedidas de sair de suas casas e circular pelas ruas, conversar e frequentar clubes, igrejas, e outras atividades sociais, sob a alegação singela de que “estamos em estado de guerra”. A necessidade de comunicação e obtenção de informações leva a população a tentar burlar as proibições que implicam em mudez dos telefones, internet inacessível e outras limitações que tornam suas vidas sem sentido, com a intenção de fugir e conversar com vizinhos por sobre muros e mediante sinais sonoros. Uma sociedade distópica, tão absurda quanto a realidade de muitos países totalitários, exigindo enorme criatividade para romper tais barreiras e garantir um mínimo de direitos, quase todos suspensos por um governo autoritário.
JOÃO MARCOS ADEDE Y CASTRO
Graduado em Direito e Mestre em Integração LatinoAmericana pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. É Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino e Doutorando em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires, Buenos Aires. É Promotor de Justiça aposentado do RS, tendo atuado preponderantemente na área de Direitos Constitucionais. Foi Professor Universitário. Cronista de diversas publicações jornalísticas e revistas. É membro e Presidente da Academia Santa-Mariense de Letras. É advogado em Santa Maria, RS. É autor de mais de trinta livros jurídicos na área de Direito Processual Civil e Direito Ambiental, além de crônicas e romances.