Capa do livro: Marketing Jurídico - A Estratégia da Diferenciação, Coordenadora: Juliana Pacheco

Marketing Jurídico - A Estratégia da Diferenciação

Coordenadora: Juliana Pacheco

    Preço

    por R$ 129,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Coordenadora: Juliana Pacheco

    ISBN v. impressa: 978652630089-3

    ISBN v. digital: 978652630059-6

    Acabamento: Brochura

    Formato: 15,0x21,0 cm

    Peso: 384grs.

    Número de páginas: 310

    Publicado em: 26/08/2022

    Área(s): Direito - Gestão e Marketing Jurídico

    Versão Digital (eBook)

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    Sinopse

    Recomendado para advogados, gestores legais, profissionais de marketing jurídico e estudantes de Direito, o livro Marketing Jurídico – A Estratégia da Diferenciação possui uma abordagem prática e direta a respeito da estratégia da diferenciação para advogados e escritórios de advocacia. 

    Com o advento do Provimento 205/2021, todas as discussões levantadas por ele e a conceituação do termo “Marketing Jurídico”, manter-se à margem do tema, ou apenas executar o básico, só é uma opção para aqueles que não desejam se manter ou se firmar no mercado jurídico em um local de destaque e sucesso. 

    Planejar, definir ações baseando-se em fatos e estimativas, valer-se da estratégia da diferenciação são pontos que precisam ser observados por advogados que desejam sucesso em sua carreira independentemente da área de atuação, localização geográfica ou porte. 

    É por esse motivo que temas como: planejamento, relacionamento, comunicação, negociação e pós-venda são abordados e exemplificados nesta obra pelos maiores especialistas do mercado de marketing jurídico nacional.  

    Por isso também que a obra é finalizada com vinte e cinco valiosas orientações oriundas de todas as regiões brasileiras e de órgãos que se relacionam diretamente com a matéria, como os Tribunais de Ética e o Comitê Regulador do Marketing Jurídico.

    Autor(es)

    JULIANA PACHECO

    Advogada, Consultora em Gestão Legal há 21 anos e Especialista em Marketing Jurídico. Fundadora e membro do grupo EMJ – Especialistas em Marketing Jurídico. Autora do livro Marketing Estratégico para Advogados – 2ª edição em 2021 – Obra revista, ampliada e atualizada conforme Provimento 205/2021 (Juruá Editora). Membro Julgadora do TED/MG 2022 – 2024. Membro do Conselho da Fenalaw 2018 – 2022. Integrante do Grupo de Estudos da CEGEI CF/OAB que debateu e elaborou sugestão de proposta para o Novo Provimento de Marketing Jurídico. Colaboradora do livro: Gestão, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia – Capítulo: Marketing Jurídico – A Estratégia em Prol de Bons Resultados (Juruá Editora, 2021). Fundadora do BuscaJur.

    COLABORADORES

    Aldo Evangelista

    Alexandre de Almeida Ramos

    Alexandre de Souza Teixeira

    Alexandre Motta

    Alfeu Coelho Pereira Júnior

    Ana Beatriz Lisboa Pereira Melo

    Andréia Freitas Vallandro

    Andrias Abdo Wolter Sarkis

    Antonio Alberto do Vale Cerqueira

    Arthur de Araujo Cardoso Netto

    Brenda Araújo Di Iorio Braga

    Carlos Alberto Menezes Direito Filho

    Cesar Farias da Rosa

    Charles Betito

    Christianne Oliveira Collyer

    Cristian do Carmo Rios

    Daniel Farias

    Danielly Souza Pereira

    Danniel Alves Costa

    Ellen Larissa Alves Martins

    Evandro Grili

    Gabriel Lopes Moreira

    Gabriela Fornells

    Greice Fonseca Stocker

    Guilherme Magri de Carvalho

    Gustavo Rocha

    Juliana Pacheco

    Katia Macedo

    Luciane Regina Mortari Zechini

    Marcelo Augusto B. de Carvalho

    Marcos Aurélio Santiago Braga

    Maria Olívia Machado

    Mariellen Romero

    Mauro Henrique F. G. Silva

    Milena Gama

    Rafael Faria Gagliardi

    Rodrigo Forcenette

    Rodrigo Presa Paz

    Roger Sousa Kühn

    Sérgio Fadel

    Vinícius Pompeu da S. Gordon

    Sumário

    INTRODUÇÃO - Juliana Pacheco

    PARTE I - PLANEJAMENTO

    ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO - Katia Macedo

    INOVAÇÃO - Sérgio Fadel

    A MARCA PESSOAL - Maria Olívia Machado

    COMO SER UM PARCEIRO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS - Rodrigo Forcenette / Evandro Grili

    PARTE II - RELACIONAMENTO

    AÇÕES DE RELACIONAMENTO E NETWORKING - Gabriela Fornells

    BLINDAGEM INSTITUCIONAL - Alexandre Motta

    COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA - Charles Betito

    RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL E PARCERIAS - Daniel Farias

    PARTE III - AÇÕES DE COMUNICAÇÃO

    INBOUND MARKETING JURÍDICO - Alexandre de Souza Teixeira

    ANÚNCIOS PAGOS E GRATUITOS NO MARKETING JURÍDICO - Mariellen Romero

    SELOS, PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS - Rafael Faria Gagliardi

    PARTE IV - NEGOCIAÇÃO E PÓS-VENDA

    VENDA DE SERVIÇOS JURÍDICOS - Juliana Pacheco

    O USO DE TECNOLOGIA PARA FECHAR CONTRATOS E RETER CLIENTES - Gustavo Rocha

    VISUAL LAW E LEGAL DESIGN NA NEGOCIAÇÃO E NO PÓS-VENDA - Brenda Araújo Di Iorio Braga

    PARTE V - ORIENTAÇÕES

    COMITÊ REGULADOR DO MARKETING JURÍDICO - Milena Gama

    COMITÊ REGULADOR DO MARKETING JURÍDICO - Danniel Alves Costa

    COMITÊ REGULADOR DO MARKETING JURÍDICO - Greice Fonseca Stocker

    CONSELHO SECCIONAL DA OAB DO PARÁ - Ellen Larissa Alves Martins

    CONSELHO SECCIONAL DA OAB DO RIO GRANDE DO SUL - Cristian do Carmo Rios

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO ACRE - Andrias Abdo Wolter Sarkis

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DE ALAGOAS - Arthur de Araujo Cardoso Netto

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO AMAPÁ - Cesar Farias da Rosa

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO AMAZONAS - Aldo Evangelista

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DA BAHIA - Ana Beatriz Lisboa Pereira Melo

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO CEARÁ - Christianne Oliveira Collyer

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO DISTRITO FEDERAL - Antonio Alberto do Vale Cerqueira

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO - Danielly Souza Pereira

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO MARANHÃO - Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL - Alfeu Coelho Pereira Júnior / Rodrigo Presa Paz

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO PIAUÍ - Alexandre de Almeida Ramos

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - Carlos Alberto Menezes Direito Filho

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - Marcos Aurélio Santiago Braga

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - Gabriel Lopes Moreira

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DE RONDÔNIA - Vinícius Pompeu da Silva Gordon

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DE RORAIMA - Andréia Freitas Vallandro

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DE SANTA CATARINA - Luciane Regina Mortari Zechini

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DE SÃO PAULO - Guilherme Magri de Carvalho

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DE SERGIPE - Marcelo Augusto Barreto de Carvalho

    TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DO ESTADO DO TOCANTINS - Roger Sousa Kühn

    CONCLUSÕES - Juliana Pacheco

    Índice alfabético

    A

    • A marca pessoal. Maria Olívia Machado
    • Ações de comunicação
    • Ações de relacionamento e networking. Gabriela Fornells
    • Aldo Evangelista. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Amazonas
    • Alexandre de Almeida Ramos. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Piauí
    • Alexandre de Souza Teixeira. "Inbound" marketing jurídico
    • Alexandre Motta. Blindagem institucional
    • Alfeu Coelho Pereira Júnior. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Mato Grosso do Sul. Alfeu Coelho Pereira Júnior / Rodrigo Presa Paz
    • Ana Beatriz Lisboa Pereira Melo. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado da Bahia
    • Andréia Freitas Vallandro. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Roraima
    • Andrias Abdo Wolter Sarkis. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Acre
    • Antonio Alberto do Vale Cerqueira. Tribunal de Ética e Disciplina do Distrito Federal
    • Anúncios pagos e gratuitos no marketing jurídico. Mariellen Romero
    • Arthur de Araujo Cardoso Netto. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Alagoas

    B

    • Blindagem institucional. Alexandre Motta
    • Brenda Araújo Di Iorio Braga. "Visual law "e "legal design" na negociação e no pós-venda

    C

    • Carlos Alberto Menezes Direito Filho. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Rio de Janeiro
    • Cesar Farias da Rosa. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Amapá
    • Charles Betito. Comunicação e oratória
    • Christianne Oliveira Collyer. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Ceará
    • Cliente. O uso de tecnologia para fechar contratos e reter clientes. Gustavo Rocha
    • Comitê regulador do marketing jurídico. Danniel Alves Costa
    • Comitê regulador do marketing jurídico. Greice Fonseca Stocker
    • Comitê regulador do marketing jurídico. Milena Gama
    • Como ser um parceiro estratégico de negócios. Rodrigo Forcenette/ Evandro Grili
    • Comunicação e oratória. Charles Betito
    • Comunicação. Ações de comunicação
    • Conclusões. Juliana Pacheco
    • Conselho Seccional da OAB do Pará. Ellen Larissa Alves Martins
    • Conselho Seccional da OAB do Rio Grande do Sul. Cristian do Carmo Rios
    • Contrato. O uso de tecnologia para fechar contratos e reter clientes. Gustavo Rocha
    • Cristian do Carmo Rios. Conselho Seccional da OAB do Rio Grande do Sul

    D

    • Daniel Farias. Relacionamento institucional e parcerias
    • Danielly Souza Pereira. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Espírito Santo
    • Diferenciação. Estratégias de diferenciação. Katia Macedo

    E

    • Ellen Larissa Alves Martins. Conselho Seccional da OAB do Pará
    • Estratégia. Como ser um parceiro estratégico de negócios. Rodrigo Forcenette/ Evandro Grili
    • Estratégias de diferenciação. Katia Macedo
    • Evandro Grili. Como ser um parceiro estratégico de negócios. Rodrigo Forcenette / Evandro Grili

    G

    • Gabriel Lopes Moreira. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Rio Grande do Sul
    • Gabriela Fornells. Ações de relacionamento e networking
    • Greice Fonseca Stocker. Comitê regulador do marketing jurídico
    • Guilherme Magri de Carvalho. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de São Paulo
    • Gustavo Rocha. O uso de tecnologia para fechar contratos e reter clientes

    I

    • "Inbound" marketing jurídico. Alexandre de Souza Teixeira
    • Inovação. Sérgio Fadel
    • Institucional. Relacionamento institucional e parcerias. Daniel Farias
    • Introdução. Juliana Pacheco

    J

    • Juliana Pacheco. Conclusões
    • Juliana Pacheco. Venda de serviços jurídicos

    K

    • Katia Macedo. Estratégias de diferenciação

    L

    • "Legal design". "Visual law" e legal design na negociação e no pós-venda. Brenda Araújo Di Iorio Braga
    • Luciane Regina Mortari Zechini. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Santa Catarina

    M

    • Marca pessoal. Maria Olívia Machado
    • Marcelo Augusto Barreto de Carvalho. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Sergipe
    • Marcos Aurélio Santiago Braga. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Rio Grande do Norte
    • Maria Olívia Machado. A marca pessoal
    • Mariellen Romero. Anúncios pagos e gratuitos no marketing jurídico
    • Marketing jurídico. Anúncios pagos e gratuitos no marketing jurídico. Mariellen Romero
    • Marketing jurídico. Comitê regulador do marketing jurídico. Danniel Alves Costa
    • Marketing jurídico. Comitê regulador do marketing jurídico. Greice Fonseca Stocker
    • Marketing jurídico. Comitê regulador do marketing jurídico. Milena Gama
    • Marketing jurídico. "Inbound" marketing jurídico. Alexandre de Souza Teixeira
    • Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Maranhão
    • Milena Gama. Comitê regulador do marketing jurídico

    N

    • Negociação e pós-venda
    • Negociação. "Visual law" e "legal design" na negociação e no pós-venda. Brenda Araújo Di Iorio Braga
    • Negócios. Como ser um parceiro estratégico de negócios. Rodrigo Forcenette/ Evandro Grili
    • Networking. Ações de relacionamento e networking. Gabriela Fornells

    O

    • O uso de tecnologia para fechar contratos e reter clientes. Gustavo Rocha
    • OAB do Rio Grande do Sul. Conselho Seccional da OAB do Rio Grande do Sul. Cristian do Carmo Rios
    • OAB Pará. Conselho Seccional da OAB do Pará. Ellen Larissa Alves Martins
    • Oratória. Comunicação e oratória. Charles Betito
    • Orientações

    P

    • Parceria. Relacionamento institucional e parcerias. Daniel Farias
    • Planejamento
    • Pós-venda. Negociação e pós-venda
    • Pós-venda. "Visual law" e "legal design" na negociação e no pós-venda. Brenda Araújo Di Iorio Braga
    • Prêmio. Selos, prêmios e reconhecimentos. Rafael Faria Gagliardi

    R

    • Rafael Faria Gagliardi. Selos, prêmios e reconhecimentos
    • Reconhecimento. Selos, prêmios e reconhecimentos. Rafael Faria Gagliardi
    • Regulação. Comitê regulador do marketing jurídico. Danniel Alves Costa
    • Regulação. Comitê regulador do marketing jurídico. Greice Fonseca Stocker
    • Regulação. Comitê regulador do marketing jurídico. Milena Gama
    • Relacionamento
    • Relacionamento institucional e parcerias. Daniel Farias
    • Relacionamento. Ações de relacionamento e networking. Gabriela Fornells
    • Rodrigo Forcenette. Como ser um parceiro estratégico de negócios. Rodrigo Forcenette / Evandro Grili
    • Rodrigo Presa Paz. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Mato Grosso do Sul. Alfeu Coelho Pereira Júnior / Rodrigo Presa Paz
    • Roger Sousa Kühn. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Tocantins

    S

    • Selos, prêmios e reconhecimentos. Rafael Faria Gagliardi
    • Sérgio Fadel. Inovação
    • Serviços jurídicos. Venda. Juliana Pacheco

    T

    • Tecnologia. O uso de tecnologia para fechar contratos e reter clientes. Gustavo Rocha
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Distrito Federal. Antonio Alberto do Vale Cerqueira
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado da Bahia. Ana Beatriz Lisboa Pereira Melo
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Alagoas. Arthur de Araujo Cardoso Netto
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Mato Grosso do Sul. Alfeu Coelho Pereira Júnior / Rodrigo Presa Paz
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Rondônia. Vinícius Pompeu da Silva Gordon
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Roraima. Andréia Freitas Vallandro
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Santa Catarina. Luciane Regina Mortari Zechini
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de São Paulo. Guilherme Magri de Carvalho
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Sergipe. Marcelo Augusto Barreto de Carvalho
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Amapá. Cesar Farias da Rosa
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Amazonas. Aldo Evangelista
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Ceará. Christianne Oliveira Collyer
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Espírito Santo. Danielly Souza Pereira
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Maranhão. Mauro Henrique Ferreira Gonçalves Silva
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Piauí. Alexandre de Almeida Ramos
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Rio de Janeiro. Carlos Alberto Menezes Direito Filho
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Rio Grande do Norte. Marcos Aurélio Santiago Braga
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Rio Grande do Sul. Gabriel Lopes Moreira
    • Tribunal de Ética e Disciplina do Estado do Tocantins. Roger Sousa Kühn

    V

    • Venda de serviços jurídicos. Juliana Pacheco
    • Vinícius Pompeu da Silva Gordon. Tribunal de Ética e Disciplina do Estado de Rondônia
    • "Visual law "e "legal design" na negociação e no pós-venda. Brenda Araújo Di Iorio Braga