Capa do livro: Doutor Canutinho & Sua Turma - Falando de Bullying, Cláudio Canuto

Doutor Canutinho & Sua Turma - Falando de Bullying

Cláudio Canuto

    Preço

    por R$ 69,90

    Ficha técnica

    Autor/Autores: Cláudio Canuto

    ISBN: 978652631502-6

    Acabamento: Brochura

    Formato: 30,0x21,0 cm

    Peso: 190grs.

    Número de páginas: 30

    Publicado em: 10/02/2025

    Área(s): Literatura e Cultura - Educação; Psicologia - Escolar e Educação; Literatura e Cultura - Infantojuvenil

    Sinopse

    Dr. Canutinho e sua turma: falando de Bullying é um livro infantil que aborda, de forma lúdica e educativa, um tema extremamente relevante: o bullying. Voltado para crianças de 8 a 11 anos, a obra utiliza a carismática figura do Dr. Canutinho e seus amigos para ensinar, de maneira acessível, como identificar, compreender e enfrentar situações de bullying no ambiente escolar e social.

    Por meio de uma narrativa leve e envolvente, o livro promove reflexões sobre respeito, empatia e convivência saudável, ajudando as crianças a desenvolverem uma consciência crítica sobre os impactos do bullying e a importância de combatê-lo. Além disso, a história estimula pais, educadores e alunos a dialogarem sobre o tema, oferecendo ferramentas práticas para lidar com essas situações no dia a dia.

    Com ilustrações encantadoras e uma linguagem simples, Dr. Canutinho e sua turma: falando de Bullying se torna uma poderosa ferramenta pedagógica, contribuindo para a formação cidadã e o fortalecimento de valores essenciais como a tolerância e a amizade. É uma leitura indispensável para quem deseja construir um futuro mais acolhedor e justo para nossas crianças.

    Autor(es)

    CLÁUDIO CANUTO

    Advogado, escritor e palestrante, com uma longa história dedicada à promoção da justiça e da cidadania. Autor do livro “Os 7 Passos para o Sucesso na Advocacia – Uma História de Milhões”, ele agora traz sua paixão pelo direito e pela educação para o mundo infantil com o personagem Dr. Canutinho. Com mais de 25 anos de experiência na advocacia, Cláudio também é professor na Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), onde inspira jovens a seguirem seus sonhos. Pai orgulhoso de três filhos (Pedro, João e Júlia), ele encontra inspiração diária nas perguntas curiosas e na criatividade das crianças, que o motivaram a criar o Dr. Canutinho para levar educação jurídica de forma divertida e acessível.

    ILUSTRADOR:

    EDU FUSCO

    Designer gráfico e ilustrador carioca. Desde criança, seu interesse por ilustração e artes visuais era nítido, já definindo sua vocação profissional. Sua experiência profissional passa por agências de publicidade, indústria fonográfica, bancos de imagens, editoras, entre outros segmentos. “Doutor Canutinho e sua turma – Falando de Bullying” é o seu mais recente trabalho como ilustrador de livro infantil.