Direito do Trabalho – Análise Crítica – Volume I

Coordenadores: Roland Hasson e Marco Antônio César Villatore

Versão impressa

por R$ 179,90em 6x de R$ 29,98Adicionar ao carrinho

Ficha técnica

Autor(es): Coordenadores: Roland Hasson e Marco Antônio César Villatore

ISBN: 853621160-1

Acabamento: Capa Dura + Sobrecapa

Formato: 16,5x21,5 cm

Peso: 636grs.

Número de páginas: 416

Publicado em: 20/03/2006

Área(s): Direito - Processual do Trabalho; Direito - Revista; Direito - Trabalho

Sinopse

"O Curso de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, como já exposto no primeiro volume de coletânea de trabalhos acadêmicos, tem como linha mestra e fundamento não somente a pesquisa e a interdisciplinaridade, mas também, a própria realidade do Direito atual, visto em suas perspectivas crítica e prática.

Aproveitando o sucesso do primeiro volume, coube-nos a tarefa de selecionar os trabalhos de destaque nas disciplinas que lecionamos, Direitos Fundamentais do Empregado (Roland Hasson) e Direito do Trabalho Comparado (Marco Antônio César Villatore), na prestigiosa Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A novidade, no presente volume, é a inclusão de trabalhos de Professores da PUCPR e de outras importantes Universidades brasileiras, além de trabalhos destacados no Grupo de Pesquisa em Direito do Trabalho Comparado e do Curso de Especialização em Direito do Trabalho, ambos da PUCPR, por serem, todos, trabalhos inéditos.

Sentimo-nos honrados e orgulhosos em apresentar este segundo volume, frisando, assim como ocorreu na primeira obra coletiva, que, imbuídos do espírito que norteia o programa de Pós-Graduação em Direito da PUCPR, esta obra é acadêmica por excelência, profunda, crítica e reflexiva, mas é, ao mesmo tempo, de imediata utilização prática, como prenunciam os enunciados das monografias, pois tratam de temas atuais e sumamente controvertidos do dia-a-dia do aplicador do direito."


Roland Hasson
Marco Antônio César Villatore

Autor(es)

COORDENADORES:

Roland Hasson
 é Advogado; Procurador do Estado do Paraná; Professor titular da PUCPR; Mestre em Direito Privado pela UFPR e Doutor em Direito das Relações Sociais da UFPR; Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná.

Marco Antônio César Villatore é Advogado Trabalhista Empresarial; Mestre em Direito pela PUCSP e Doutor em Direito pela Universidade de Roma I, La Sapienza, revalidado na UFSC; Professor de Direito do Trabalho na PUCPR, na graduação e na pós-graduação (Mestrado e Doutorado); Coordenador do curso de especialização em Direito do Trabalho na PUCPR; Diretor Administrativo e Conselheiro geral do Instituto dos Advogados do Paraná – IAP; Secretário Geral da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná – AATPR e membro da Associazione Italiana di Diritto del Lavoro e della Sicurezza Sociale – AIDLASS.

COLABORADORES:

Adriana Calvo – Professora de Direito do Trabalho para Concursos da OAB/SP e Magistratura do Trabalho. Mestra em Direito do Trabalho pela PUCSP; Especialista em Direito do Trabalho pela PUCSP; Especialista em Administração de Recursos Humanos pela FGV; Especialista em Previdência Complementar pela Gvlaw; especialização em Direito Americano – “Legal Assistantship” pela UCI/Califórnia; Consultora Trabalhista do Escritório MHMK – Sociedade de Advogados e Associados.

Alexandre E. Rocha – Advogado e Consultor Trabalhista Patronal; Professor da especialização em Direito do Trabalho da PUCPR; Tutor na especialização em Direito do Trabalho do Iesde – Universidade Castelo Branco; Presidente do Departamento de Imprensa da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná; membro do Instituto dos Advogados do Paraná; membro da Comissão da Revista Advogados Iniciantes da OAB/PR.

Carolina Kosma Krieger – Mestranda em Direito Econômico e Social pela PUCPR; Funcionária do Superior Tribunal Militar, atuando na 5ª Auditoria da Justiça Militar Federal.

Daiana Trybus – Mestra em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Fernando Granzoti – Mestrando em Direito Econômico e Social da PUCPR.

Gilson Martins Mendonça – Professora da Universidade Federal do Maranhão e mestranda em Direito Econômico e Social da PUCPR.

Henriette Cordeiro Guérios – Advogada; Especialista em Administração Empresarial; mestranda em Turismo; Professora no Curso de Turismo do Centro Universitário Positivo; Professora no Curso de Turismo das Faculdades Integradas Curitiba; Juíza Leiga dos Juizados Especiais Cíveis de Curitiba; membro da 3ª Turma do TED da OAB/PR; Presidenta da Comissão de Apoio e Orientação Jurídica da OAB/PR.

Jane Salvador – Advogada trabalhista; Mestra em Direito pela PUCPR.

Leila Andressa Dissenha – Advogada; Especialista em Direito do Trabalho e mestranda em Direito Econômico e Social pela PUCPR.

Luciano Augusto de Toledo Coelho – Juiz do Trabalho; Mestrando em Direito pela PUCPR; Professor da Escola de Magistratura do Trabalho – Ematra e do curso de especialização em Direito do Trabalho da PUCPR; Bacharel em Psicologia.

Luiz Fernando Coelho – Doutor e Livre-Docente em Filosofia do Direito; Presidente da Abrafi – Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito; Professor do Programa de Mestrado da Unipar – Universidade Paranaense; Professor Titular de Filosofia do Direito da UFPR (aposentado); Procurador da Fazenda Nacional.

Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys – Bacharela em Direito e pós-graduanda com especialização em Direito do Trabalho na PUCPR.

Rodolfo Pamplona Filho – Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Ilhéus do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região (Bahia); Professor Titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da Universidade Salvador – Unifacs; Coordenador do curso de Especialização lato sensu em Direito Civil da Universidade Salvador – Unifacs; membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia; Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia; Professor colaborador da pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito da UFBA – Universidade Federal da Bahia. Autor de diversas obras jurídicas.

Rodrigo Fortunato Goulart – Advogado em Curitiba; Especialista em Direito Empresarial e mestrando em Direito Econômico e Social pela PUCPR.

Ronald Silka de Almeida – Advogado e pós-graduando com especialização em Direito do Trabalho na PUCPR.

Vanessa Karam de Chueiri Sanches – Advogada Trabalhista; mestranda em Direito pela PUCPR.

Vicente Higino Neto – Advogado em Curitiba; mestrando pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Sumário

O TRABALHO COMO CATEGORIA CRÍTICA - Luiz Fernando Coelho e Luciano Augusto de Toledo Coelho, p. 9

O ESTADO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA - Daiana Trybus, p. 39

DE SERVUS A COLABORADOR: O PASSADO E O FUTURO PRESENTES NA EXCLUSÃO DO TRABALHADOR - Gilson Martins Mendonça, p. 83

TRABALHO E CAPITALISMO GLOBAL: CONSTATAÇÕES E PERSPECTIVAS - Leila Andressa Dissenha, p. 105

ABUSO DE PODER HIERÁRQUICO DO EMPREGADOR: O FENÔMENO DO ASSÉDIO MORAL COMO VIOLAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS E SEU ENQUADRAMENTO COMO DOENÇA DO TRABALHO - Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147

O TRABALHO SUBORDINADOR E O TRABALHO SUBORDINADO: ENSAIO GEOPOLÍTICO - Roland Hasson, p. 171

O TRATAMENTO JURÍDICO DISPENSADO AO EMPREGADO SORO- POSITIVO NO BRASIL E NO DIREITO COMPARADO - Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187

DISPENSA DO EMPREGADO E O PRINCÍPIO JUSTIFICADOR NO DIREITO DO TRABALHO - Carolina Kosma Krieger, p. 213

ESTABILIDADE, LIVRE CONTRATAÇÃO E DESPEDIMENTO NAS LEGISLAÇÕES LABORAIS DA BOLÍVIA E DO BRASIL - Jane Salvador, p. 237

CONSEQÜÊNCIAS DA SUSPENSÃO E DA INTERRUPÇÃO NOS CONTRATOS POR PRAZO DETERMINADO - Alexandre E. Rocha, p. 251

TERCEIRIZAÇÃO E AS EMPRESAS ORGANIZADORAS DE EVENTOS E DE FEIRAS - Henriette Cordeiro Guérios, p. 265

O FUTURO DO DIRETOR EXECUTIVO NO DIREITO DO TRABALHO - Adriana Calvo, p. 281

REFORMA SINDICAL - Marco Antônio César Villatore, p. 289

A NOVA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO - (UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A COMPREENSÃO DOS LIMITES DO NOVO ART. 114 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988) - Rodolfo Pamplona Filho, p. 327

A EMENDA CONSTITUCIONAL 45/04 E A REVOLUÇÃO COMPETENCIAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO - A FORÇA NORMATIVA DESSA REVOLUÇÃO NUM PAÍS DEMOCRÁTICO E SOCIAL DE DIREITO - Vicente Higino Neto, p. 361

OS CRÉDITOS TRABALHISTAS NA FALÊNCIA FRENTE AO DIREITO COMPARADO - Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys e Ronald Silka de Almeida, p. 393

Índice alfabético

A

  • A Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361
  • A nova competência da Justiça do Trabalho (Uma contribuição para a compreensão dos limites do novo art. 114 da Constituição Federal de 1988). Rodolfo Pamplona Filho, p. 327
  • AIDS. O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado. Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187
  • Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho. Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147
  • Adriana Calvo. O futuro do diretor executivo no Direito do Trabalho, p. 281
  • Alexandre E. Rocha. Conseqüências da suspensão e da interrupção nos contratos por prazo determinado, p. 251
  • Assédio moral. Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho. Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147

B

  • Bolívia. Estabilidade, livre contratação e despedimento nas legislações laborais da Bolívia e do Brasil. Jane Salvador, p. 237
  • Brasil. Estabilidade, livre contratação e despedimento nas legislações laborais da Bolívia e do Brasil. Jane Salvador, p. 237

C

  • CF/88, art. 114. A nova competência da Justiça do Trabalho (Uma contribuição para a compreensão dos limites do novo art. 114 da Constituição Federal de 1988). Rodolfo Pamplona Filho, p. 327
  • Capitalismo. Trabalho e capitalismo global: constatações e perspectivas. Leila Andressa Dissenha, p. 105
  • Carolina Kosma Krieger. Dispensa do empregado e o princípio justificador no Direito do Trabalho, p. 213
  • Categoria. O trabalho como categoria crítica. Luiz Fernando Coelho e Lucia- no Augusto de Toledo Coelho, p. 9
  • Colaborador. De servus a colaborador: O passado e o futuro presentes na exclusão do trabalhador. Gilson Martins Mendonça, p. 83
  • Competência. A nova competência da Justiça do Trabalho (Uma contribuição para a compreensão dos limites do novo art. 114 da Constituição Federal de 1988). Rodolfo Pamplona Filho, p. 327
  • Competência. Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361
  • Conseqüências da suspensão e da interrupção nos contratos por prazo determinado. Alexandre E. Rocha, p. 251
  • Constitucional. A nova competência da Justiça do Trabalho (Uma contribuição para a compreensão dos limites do novo art. 114 da Constituição Federal de 1988). Rodolfo Pamplona Filho, p. 327
  • Constitucional. Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361
  • Contrato por prazo determinado. Conseqüências da suspensão e da interrupção nos contratos por prazo determinado. Ale xandre E. Rocha, p. 251
  • Créditos trabalhistas na falência frente ao direito comparado. Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys e Ronald Silka de Almeida, p. 393

D

  • Daiana Trybus. O Estado e as relações de trabalho: uma perspectiva histórica, p. 39
  • De servus a colaborador: O passado e o futuro presentes na exclusão do trabalhador. Gilson Martins Mendonça, p. 83
  • Democracia. Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361
  • Despedimento. Estabilidade, livre contratação e despedimento nas legislações laborais da Bolívia e do Brasil. Jane Salvador, p. 237
  • Direito comparado. O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado. Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187
  • Direito comparado. Os créditos trabalhistas na falência frente ao direito comparado. Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys e Ronald Silka de Almeida, p. 393
  • Direito do Trabalho. O futuro do diretor executivo no Direito do Trabalho. Adriana Calvo, p. 281
  • Direito do Trabalho. Dispensa do empregado e o princípio justificador no Direito do Trabalho. Carolina Kosma Krieger, p. 213
  • Direito fundamental. Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho. Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147
  • Direito fundamental. O trabalho como categoria crítica. Luiz Fernando Coelho e Luciano Augusto de Toledo Coelho, p. 9
  • Direito fundamental. O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado. Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187
  • Diretor executivo. O futuro do diretor executivo no Direito do Trabalho. Adriana Calvo, p. 281
  • Discriminação. O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado. Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187
  • Dispensa do empregado e o princípio justificador no Direito do Trabalho. Carolina Kosma Krieger, p. 213
  • Doença do trabalho. Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho. Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147

E

  • Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361
  • Empregador. Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho. Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147
  • Estabilidade, livre contratação e despedimento nas legislações laborais da Bolívia e do Brasil. Jane Salvador, p. 237
  • Estado de Direito. Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361
  • Estado e as relações de trabalho: uma perspectiva histórica. Daiana Trybus, p. 39
  • Evento. Terceirização e as empresas organizadoras de eventos e de feiras. Henriette Cordeiro Guérios, p. 265
  • Exclusão do trabalhador. Deservus a colaborador: O passado e o futuro pre- sentes na exclusão do trabalhador. Gilson Martins Mendonça, p. 83
  • Executivo. O futuro do diretor executivo no Direito do Trabalho. Adriana Calvo, p. 281

F

  • Falência. Os créditos trabalhistas na falência frente ao direito comparado. Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys e Ronald Silka de Almeida, p. 393
  • Feira. Terceirização e as empresas organizadoras de eventos e de feiras. Henriette Cordeiro Guérios, p. 265
  • Futuro do diretor executivo no Direito do Trabalho. Adriana Calvo, p. 281

G

  • Geopolítica. O trabalho subordinador e o trabalho subordinado: ensaio geopolítico. Roland Hasson, p. 171
  • Gilson Martins Mendonça. Deservus a colaborador: O passado e o futuro presentes na exclusão do trabalhador, p. 83
  • Globalização. Trabalho e capitalismo global: constatações e perspectivas. Leila Andressa Dissenha, p. 105

H

  • Henriette Cordeiro Guérios. Terceirização e as empresas organizadoras de eventos e de feiras, p. 265
  • Hierarquia. Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho. Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147

J

  • Jane Salvador. Estabilidade, livre contratação e despedimento nas legislações laborais da Bolívia e do Brasil, p. 237
  • Justiça do Trabalho. A nova competência da Justiça do Trabalho (Uma contribuição para a compreensão dos limites do novo art. 114 da Constituição Federal de 1988). Rodolfo Pamplona Filho, p. 327
  • Justiça do Trabalho. Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361

L

  • Legislação laboral. Estabilidade, livre contratação e despedimento nas legislações laborais da Bolívia e do Brasil. Jane Salvador, p. 237
  • Leila Andressa Dissenha. Trabalho e capitalismo global: constatações e perspectivas, p. 105
  • Livre contratação. Estabilidade, livre contratação e despedimento nas legislações laborais da Bolívia e do Brasil. Jane Salvador, p. 237
  • Luciano Augusto de Toledo Coelho e Luiz Fernando Coelho. O trabalho como categoria crítica, p. 9
  • Luiz Fernando Coelho e Luciano Augusto de Toledo Coelho. O trabalho como categoria crítica, p. 9

M

  • Marco Antônio César Villatore. Reforma sindical, p. 289

N

  • Norma. Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito. Vicente Higino Neto, p. 361
  • Nova competência da Justiça do Trabalho (Uma contribuição para a compreensão dos limites do novo art. 114 da Constituição Federal de 1988). Rodolfo Pamplona Filho, p. 327

O

  • O Estado e as relações de trabalho: uma perspectiva histórica. Daiana Trybus, p. 39
  • O futuro do diretor executivo no Direito do Trabalho. Adriana Calvo, p. 281
  • O trabalho como categoria crítica. Luiz Fernando Coelho e Luciano Augusto de Toledo Coelho, p. 9
  • O trabalho subordinador e o trabalho subordinado: ensaio geopolítico. Roland Hasson, p. 171
  • O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado. Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187
  • Os créditos trabalhistas na falência frente ao direito comparado. Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys e Ronald Silka de Almeida, p. 393

P

  • Poder hierárquico. Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho. Rodrigo Fortunato Goulart, p. 147
  • Prazo determinado. Conseqüências da suspensão e da interrupção nos contratos por prazo determinado. Alexandre E. Rocha, p. 251
  • Princípio justificador. Dispensa do empregado e o princípio justificador no Direito do Trabalho. Carolina Kosma Krieger, p. 213

R

  • Reforma sindical. Marco Antônio César Villatore, p. 289
  • Relação de trabalho. O Estado e as relações de trabalho: uma perspectiva histórica. Daiana Trybus, p. 39
  • Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys e Ronald Silka de Almeida. Os créditos trabalhistas na falência frente ao direito comparado, p. 393
  • Rodolfo Pamplona Filho. A nova competência da Justiça do Trabalho (Uma contribuição para a compreensão dos limites do novo art. 114 da Constituição Federal de 1988), p. 327
  • Rodrigo Fortunato Goulart. Abuso de poder hierárquico do empregador: O fenômeno do assédio moral como violação dos direitos fundamentais e seu enquadramento como doença do trabalho, p. 147
  • Roland Hasson. O trabalho subordinador e o trabalho subordinado: ensaio geopolítico, p. 171
  • Ronald Silka de Almeida e Rita de Cássia Ribeiro Fonseca Humphreys. Os créditos trabalhistas na falência frente ao direito comparado, p. 393

S

  • Saúde. O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado. Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187
  • Servus. De servus a colaborador: O passado e o futuro presentes na exclusão do trabalhador. Gilson Martins Mendonça, p. 83
  • Sindicato. Reforma sindical. Marco Antônio César V illatore, p. 289
  • Soropositivo. O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado. Vanessa Karam de Chueiri Sanches, p. 187
  • Subordinação. O trabalho subordinador e o trabalho subordinado: ensaio geopolítico. Roland Hasson, p. 171

T

  • Temporário. Terceirização e as empresas organizadoras de eventos e de feiras. Henriette Cordeiro Guérios, p. 265
  • Teogonia. O trabalho como categoria crítica. Luiz Fernando Coelho e Luciano Augusto de Toledo Coelho, p. 9
  • Terceirização e as empresas ganizadoras de eventos e de feiras. Henriette Cordeiro Guérios, p. 265
  • Trabalhador. De servus a colaborador: O passado e o futuro presentes na exclusão do trabalhador. Gilson Martins Mendonça, p. 83
  • Trabalho. Conseqüências da suspensão e da interrupção nos contratos por prazo determinado. Alexandre E. Rocha, p. 251
  • Trabalho como categoria crítica. Luiz Fernando Coelho e Luciano Augusto de Toledo Coelho, p. 9
  • Trabalho e capitalismo global: constatações e perspectivas. Leila Andressa Dissenha, p. 105
  • Trabalho subordinado. O trabalho subordinador e o trabalho subordinado: ensaio geopolítico. Roland Hasson, p. 171

V

  • Vanessa Karam de Chueiri Sanches. O tratamento jurídico dispensado ao empregado soropositivo no Brasil e no direito comparado, p. 187
  • Vicente Higino Neto. A Emenda Constitucional 45/04 e a revolução competencial na Justiça do Trabalho. A força normativa dessa revolução num país democrático e social de Direito, p. 361

Recomendações

Capa do livro: Revista Internacional Consinter de Direito - Ano X - Número XVIII - 1º Semestre 2024, Diretor Executivo e Editor: David Vallespín Pérez - Codireção: María Yolanda Sánchez-Urán Azaña, Germán Barreiro González, Gonçalo S. de Melo Bandeira (In Memoriam), Antônio César Bochenek

Revista Internacional Consinter de Direito - Ano X - Número XVIII - 1º Semestre 2024

 Diretor Executivo e Editor: David Vallespín Pérez - Codireção: María Yolanda Sánchez-Urán Azaña, Germán Barreiro González, Gonçalo S. de Melo Bandeira (In Memoriam), Antônio César BochenekISSN: 2183-6396-00018Páginas: 1072Publicado em: 30/06/2024

Versão impressa

R$ 449,90em 6x de R$ 74,98Adicionar ao
carrinho
Capa do livro: Manual das Ações Indenizatórias Trabalhistas, Bernardo Badaró Bianchini Cruz, Egídio Freitas Morais Júnior, Leonardo Bianchini Morais

Manual das Ações Indenizatórias Trabalhistas

 Bernardo Badaró Bianchini Cruz, Egídio Freitas Morais Júnior, Leonardo Bianchini MoraisISBN: 978652630707-6Páginas: 178Publicado em: 20/10/2023

Versão impressa

R$ 129,90em 5x de R$ 25,98Adicionar ao
carrinho

Versão digital

R$ 89,90em 3x de R$ 29,97Adicionar eBook
ao carrinho
Capa do livro: Cooperativa de Trabalho, Márcio Eduardo Riego Cots

Cooperativa de Trabalho

 Márcio Eduardo Riego CotsISBN: 978853622094-9Páginas: 194Publicado em: 30/07/2008

Versão impressa

R$ 99,90em 3x de R$ 33,30Adicionar ao
carrinho
Capa do livro: Direito e Administração da Justiça, Coordenadores: Vladimir Passos de Freitas e Dario Almeida Passos de Freitas

Direito e Administração da Justiça

 Coordenadores: Vladimir Passos de Freitas e Dario Almeida Passos de FreitasISBN: 853621227-6Páginas: 288Publicado em: 29/03/2006

Versão impressa

R$ 119,90em 4x de R$ 29,98Adicionar ao
carrinho